REDES DE PROTEÇÃO EM Caju

Redes de Proteção em Caju – Redes de Segurança em Caju – Telas e Redes de Proteção em Caju para janelas, sacadas, escadas -Redes de Proteção em Caju – Telas de Proteção em Caju.

Redes de Proteção em Caju: Especializada em Instalação de Telas e Redes de Proteção em Caju , Redes de Proteção em Caju, Rede Caju, Proteção para Apartamentos, Casas / Residências e Lojas Comerciais, Empresas e Condomínios. As instalações são indicadas para Sacadas, Janelas, Piscinas, Escadas, Quadras entre outros. As Redes de Proteção, atendem com alto grau de exigência a ambientes residenciais como apartamentos e ambientes corporativos como escolas, hospitais, creches, sítios, indústrias, etc.

A STAMPA REDES DE PROTEÇÃO E SEGURANÇA É UMA EMPRESA QUE ATUA NO RAMO HÁ MAIS DE 30 ANOS, ATENDENDO AS NECESSIDADES DE CADA CLIENTE COM RAPIDEZ E EFICIÊNCIA EM INSTALAÇÕES DE REDES DE PROTEÇÃO.

Informações completas sobre Empresa de Redes de Proteção para Segurança no Rio de Janeiro RJ, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana, Sul Fluminense e Interior, Telas e Redes de Proteção para Avicultura evitando todas as espécies e tamanhos de Aves, Redes para Piscicultura, trabalhamos com todas as telas para as mais diversas espécies e tamanhos de peixes.

Clique Aqui para Fazer um Orçamento de Redes de Proteção em Caju

Diversas Opções de Cores

Redes nas cores : Branca, Prata, Cinza, Preta, Areia, Marron, Verde e Azul. Possuem anti UV, o que proporciona alta resistência e durabilidade.

1 REDES DE PROTEÇÃO EM Caju

A Rede de Proteção em Caju Atende

Condomínios, Empresas, Residências, Indústrias, Comércios, Apartamentos, Bares e Restaurantes, Casas, Escolas, Hotéis, Shoppings, Supermercados entre outros.

Os Profissionais da Rede de Proteção em Caju Rede de Proteção atuam com equipamentos de segurança para evitar transtornos em sua Residência, Empresa, Condomínio ou Indústria.

A Rede de Proteção em Caju conta com profissionais capacitados e experientes com MAIS DE 30 ANOS no ramo de Rede de Proteção.

Evite dor de cabeça contratando empresas que tem reclamação. Nós da Rede de Proteção em Caju nos orgulhamos de dizer que somos uma empresa que não tem reclamação de clientes.

Prestar um serviço de qualidade é o lema da Rede de Proteção em Caju Rede de Proteção.

Nossos produtos são desenvolvidos para atender Pessoas Física e Jurídica, desde pequenos Clientes a grandes empresas em todo Brasil, tendo como maior especialidade a venda e instalação de redes de Proteção por m², redes para quadras esportivas em geral e Redes para Pesca Profissional e Esportivas.

Clique Aqui para Fazer um Orçamento de Redes de Proteção em Caju

A maioria dos produtos pode ser confeccionado de acordo com as necessidades do cliente, no que se refere a medidas e capacidade de carga, é importante lembrar que os produtos STAMPA REDES PROTEÇÕES passam pelo rígido controle de qualidade do instituto Falcão Bauer e ABNT garantindo segurança e qualidade para todos os consumidores.
A Rede de Proteção em Caju Atende

Condomínios, Empresas, Residências, Indústrias, Comércios, Apartamentos, Bares e Restaurantes, Casas, Escolas, Hotéis, Shoppings, Supermercados entre outros.

Os Profissionais da Rede de Proteção em Caju Rede de Proteção atuam com equipamentos de segurança em sua Residência, Empresa, Condomínio ou Indústria.

A Rede de Proteção em Caju conta com profissionais capacitados e experientes com MAIS DE 30 ANOS no ramo de Rede de Proteção.

Prestar um serviço de qualidade é o lema da Rede de Proteção em Caju Rede de Proteção.

ATUAMOS NO MERCADO DE REDES DE SEGURANÇA DE CRIANÇAS E ANIMAIS, QUADRAS ESPORTIVAS ETC

TRABALHAMOS COM PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE, COM REGISTRO ISO-9002 E CERTIFICADO

Clique Aqui para Fazer um Orçamento de Redes de Proteção em Caju

 

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA SACADAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA JANELAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA ESCADAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA PISCINAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA VARANDAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA QUADRAS ESPORTIVAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA PÁSSAROS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CRIANÇAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CERCAMENTOS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA FORRAÇÃO

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA APARTAMENTO

1 REDES DE PROTEÇÃO EM Caju

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA PLAYGROUND

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA FLOREIRAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CAMPOS DE FUTEBOL

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CAMA ELÁSTICA

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CASAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA AEROPORTOS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA ESCOLAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA PISCINAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA RESIDÊNCIAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA COBERTURAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA ANIMAIS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CRIANÇAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CACHORROS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA DRIVING RANGER

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CANIL

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA ONG

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA PRÉDIOS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA AQUICULTURA

1 REDES DE PROTEÇÃO EM Caju

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA POMARES

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA VINÍCULAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA VIVEIROS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA CANTEIROS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA BRINQUEDOS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA PASTOS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA PARQUINHOS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA PULA-PULA

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA AQUICULTURA

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA PARQUES

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA INDÚSTRIA

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA FÁBRICAS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA GALPÕES

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA DEPÓSITOS

STAMPA REDES DE PROTEÇÃO EM Caju PARA GATOS E ANIMAIS DOMÉSTICOS

Se você ou sua empresa precisam de telas tipo peneira até telas de cerca prática, a Indústria de Telas em Caju Stampa tem a solução. Um empresa que é referência na fabricação e no venda de telas sob medida, de acordo com a sua necessidade específica. Nossa indústria emprega os melhores e mais avançados processos para a fabricação de telas , o que nos permite colocar nossas telas a venda com um preço mais competitivo e um material de qualidade superior frente a concorrência.

Na Indústria de Telas Stampa você tem a oportunidade de adquirir telas de qualidade e promover a inclusão social, uma vez que parte dos lucros arrecadados é revertido para os projetos sociais da Stampa gerando uma rede de boas ações onde a esperança de um futuro melhor é transformada na realidade de crianças, jovens e adultos, por meio da educação, dos esportes, de trabalhos realizados na instituição, cultura para a comunidade e conscientização social.

Para aumentar sua capacidade de atendimento a Indústria de Telas Stampa adquiriu equipamentos automáticos modernos, capazes de produzir rolos de tela em grandes proporções em apenas 15 minutos. Com isso é oferecido material de qualidade com agilidade na entrega dos pedidos com o mesmo cuidado e atenção a todos os seus clientes. Para mais informações, preencha nosso formulário, clicando no link abaixo:

Clique Aqui para Fazer um Orçamento de Redes de Proteção em Caju

 

PROTEÇÃO PARA A SUA FAMÍLIA | SEGURANÇA PARA OS SEUS FUNCIONÁRIOS | VALORIZAÇÃO DO SEU PATRIMÔNIO MATERIAL

Instalação de Rede de Proteção em Caju e Telas de Proteção com utilização de equipamentos especializados. Trabalhamos com sistemas de alta tecnologia para instalação de Telas para Empresas em Caju, Alambrados e Telas para Quadra Esportiva em Caju, Telas para Canil em Caju, Telas para Fachada em Caju, Telas para Lotes e Terrenos em Caju, Telas para Casa de Campo em Caju, Telas para Chácara em Caju, Telas para Sítio em Caju, Alambrados e Telas para Jardim em Caju, Telas para Construção Civil em Caju, Telas para Pomar em Caju, Telas para Aquicultura em Caju, Telas para Horta em Caju, Telas para Galinheiros em Caju, Telas para Granja de frangos ou poedeiras em Caju, Telas para Piscicultura em Caju, Telas para Viveiros de pássaros em Caju, Telas para Criação de avestruzes em Caju, Telas para Criação de porcos em Caju, Telas para Capril em Caju, Telas para Curral em Caju, Telas para Indústria em Caju, Telas para Presídios em Caju, Telas para Galpões em Caju, Telas para Depósitos em Caju, Telas para Sedes de Grandes Empresas em Caju, Telas para Criação de Peixes em Caju, Telas para Estacionamentos…

Rede de Proteção em RJ em Caju – trabalhamos com técnicas de última geração!

Instalador de Redes de Proteção RJ Caju: contrate quem conhece, profissionais experientes e qualificados para serviços que exigem comprometimento e agilidade. Se você está em Caju os melhores profissionais da sua Região no Rio de janeiro estão em nosso portal.

Garantia de 3 anos. As redes sustentam até 500kg.
Instalador de Redes Caju Você morador de Caju, sua rede de proteção está velha? Somos a empresa certa especializada para resolver o seu problema! Soluções caseiras podem piorar a situação. Vamos instalar uma rede nova para você com 3 anos de garantia.

Empresa que faz instalação de Tela de Proteção em Caju: quando for contratar serviços de manutenção de redes e telas de proteção em Caju entre em contato com nossa central de atendimento e solicite um orçamento!

Instalar rede de proteção, telas de segurança e colunas no Rio de Janeiro em Caju? O melhor preço você pode conferir aqui.

Para saber preços, comprar e vender Instalação de rede de proteção em Caju, faça uma cotação!

Clique Aqui para Fazer um Orçamento de Redes de Proteção em Caju

Serviços de Instalação de redes com MAIS DE 30 ANOS de experiência.
Cotação de Rede de Proteção, Valor, preço, quanto custa, valores de custo, custo, orçamento, menores preços, referência, cupom desconto, promoção, onde comprar, onde eu acho, mais barato, desconto, site de preço, comparação, comprar no atacado, revenda, representante, vendedor, cotações, cotação, informações completas, informação, perguntas e respostas, saber preço, loja de, empresa de, firma de, instaladores, é confiável, vale a pena, indicação, referência, menor preço, qualidade, fornecedor, loja online, loja virtual, como compra, onde vende quem fabrica , fabricação, fabricante de Telas de nylon no Rio de Janeiro Caju você encontra no portal Rede de Proteção RJ.

As redes de proteção surgiram em 1976, quando, no município do Rio de Janeiro, foi editado um Regulamento de Zoneamento, o qual dizia que as construções não poderiam mais ser fechadas ou envidraçadas. Com este regulamento, as novas varandas que surgiram trouxeram humanização e beleza aos novos edifícios, mas acarretaram, por outro lado, problemas de segurança. Por esta razão, as telas, que eram usadas originalmente para pesca, ganharam mais tecnologia e passaram a serem usadas como um meio de proteção, pois proporcionavam segurança sem quebrar a harmonia arquitetônica do edifício. Além disso, são facilmente removíveis quando a necessidade da proteção acaba.

As redes de proteção  possuem selo Equiplex e são conhecidas como a maneira mais segura, prática e econômica de proteger crianças, adultos e animais domésticos que vivem em apartamentos e casas com janelas e varandas localizadas em lugares em que há perigo de quedas.

1 REDES DE PROTEÇÃO EM Caju

Elas substituem as grades metálicas sem alterar a estética da fechada dos prédios e sem deixar que seus moradores se sintam aprisionados. São fabricadas nas cores bege, branca, marrom e preta, cores que combinam com as modernas esquadrias de alumínio coloridas, além de madeira e ferro.

As redes de proteção são produzidas em fios torcidos de poliamida ou polietileno com nó, que proporcionam maior resistência. Não conduzem eletricidade e não enferrujam, são fabricadas com matéria prima nobre.

Atualmente, as redes de proteção em nylon são usadas em janelas, varandas, piscinas, áreas externas ou áreas de separação interna. São usadas também pelo corpo de bombeiros e esportistas radicais. As redes de proteção são elementos de segurança indispensáveis para garantir a tranquilidade. Venda de rede sob medida específica para cada caso e necessidade.

Atendemos em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Aceitamos Cartões de Crédito.

Clique Aqui para Fazer um Orçamento de Redes de Proteção em Caju

 

 

1 REDES DE PROTEÇÃO EM Caju

 

 

 

CAJU

 

Município: Rio de Janeiro

Distrito: Centro e Centro Histórico

Criado em: 23 de julho de 1981

Limites: Bairro Imperial de São Cristóvão, Benfica, Maré, Manguinhos, Santo Cristo e Vasco da Gama e Niterói.

 

 

Caju:

 

 

Esta localidade foi primeiramente habitada pelo rico comerciante luso José Gouveia Freire, sendo adquirida pela família real para os banhos medicinais de Sua Majestade D. João VI que havia sido ferido por um carrapato. Até então a região era um bairro rural, mas começou a ganhar loteamentos para abrigar parte dos 18 mil portugueses que vieram junto a família real. A Quinta onde o Rei tomava banho encontra-se preservada, é chamada desde então de Casa de Banhos de D. João VI e abriga atualmente o Museu da Comlurb, constituindo-se em um dos singulares espaços históricos da cidade do Rio de Janeiro. A região tornou-se a primeira região de banho de mar do Rio de Janeiro, sendo frequentado por toda a família real até D. Pedro II.

A região ao atual bairro do Caju prolongava-se desde o Mangue de São Diogo (área do atual Gasômetro – sede da CEG), passando pela antiga Praia de São Cristóvão (atual Rua São Cristóvão, Praça Pe. Seve, Rua da Igrejinha, Rua Monsenhor Manuel Gomes), até a Praia do Caju (que passava por toda a extensão da Rua Monsenhor Manuel Gomes – “rua dos cemitérios”, terminando na rua homônima). Segundo o cronista C. J. Dunlop, do Rio antigo: “Era uma região belíssima, de praias com areias branquinhas e água cristalina, onde não era rara a visão do fundo da Baía, tendo como habitantes comuns os camarões, cavalos-marinhos, sardinhas, e até mesmo baleias.”

Um pouco à frente da Ponta do Caju (atual Rua Monsenhor Manuel Gomes), o provedor da Santa Casa de Misericórdia José Clemente Pereira, instalou em 1839, numa gleba adquirida de José Goularte, o primeiro Cemitério do Rio de Janeiro para indigentes, até então enterrados no cemitério velho da Rua Santa Luzia, onde agora estava sendo erguido o novo hospital da Santa Casa (existente até os dias atuais).

A partir de 1851 a Santa Casa, inauguraria o primeiro dos cemitérios públicos da cidade, em terrenos da antiga Fazenda Murundu, de Baltazar Pinto dos Reis, cuja “casa-nobre” logo se transformaria em 1855 numa enfermaria para os pobres, ponto de partida para o Hospital de N. S. do Socorro (ainda de pé até os dias de hoje). O atual complexo de cemitérios inclui o Cemitério Comunal Israelita.

Pinto Guerra, um rico proprietário português, doou à Santa Casa algumas terras que possuía na região agora habitada pelos cemitérios. Estas foram adquiridas pelo industrial Teixeira de Azevedo para a construção da maior fábrica de tecidos do Rio de Janeiro à época (1880). Entretanto, a falência da referida firma fez com que seu prédio e terrenos fossem entregues ao Banco do Brasil, onde acabaria nas mãos do governo federal pela quantia de 7 mil contos, para que nesta região fosse instalado o novo Arsenal de Guerra (o velho funcionava na Ponta do Calabouço), o mesmo foi inaugurado em 11 de novembro de 1892 pelo então Presidente da República Campos Sales, e que encontra-se em funcionamento até os dias de hoje, construindo o Arsenal de Guerra do Rio, organização militar do Exército Brasileiro, compondo ainda a Fábrica de Material de Comunicações do Exército, e a Indústria de Material Bélico do Brasil.

Em 1890, no morro da Quinta do Caju, o Visconde Ferreira de Almeida, conhecido por vezes como Conde de Carvalhido, montou sua Casa de Retiro para a Velhice Desamparada, que continua em funcionamento no mesmo endereço.

Na Rua Carlos Seidl (nomeada em homenagem ao Diretor de Saúde Pública de mesmo nome), o ministro Ferreira Viana levantou também na década de 1890 o primeiro hospital de isolamento do Rio de Janeiro, o de São Sebastião (que também desafia de pé o tempo, e o descaso do governo com a saúde pública).

Ao contrário do que muitos imaginam, a prática do voleibol nas areias das praias começou por volta dos anos de 1910, e se estendeu pelas décadas subsequente, nas areias da Praia do Caju. O desporto era praticado por jovens remadores do Club Atlhético Cajuense e por militares do Exército Brasileiro.

O bairro surgiu em seu atual formato na década de 40 com a criação da Avenida Brasil que cortou o bairro de São Cristóvão.

Por ser localizado próximo ao Cais do Porto, o Caju possui o INPH – Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (órgão subordinado à Secretaria Especial de Portos – CEP), diversas instalações portuárias importantes, bem como diversas indústrias, e duas organizações militares: o Arsenal de Guerra do Rio (FMCEx e IMBEL), além de uma guarnição da Força Aérea Brasileira (PAME – Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica). Do ponto de vista residencial, possui ruas e praças arborizadas, porém conta com a presença de 8 pequenas favelas (São Sebastião, Ladeira dos Funcionários, Quinta do Caju, Parque Nossa Senhora da Penha, Parque Boa Esperança, Parque Conquista, Clemente Ferreira, Parque da Alegria). Ficam localizados dentro do bairro os seguintes cemitérios: Memorial do Carmo, Ordem Terceira da Penitência, São Francisco Xavier, e o Cemitério Comunal Israelita.

No bairro do Caju, também existe até hoje a antiga rampa para hidroaviões, pertencente a extinta empresa de aviação Sindicato Condor, que depois passaria a propriedade da companhia de aviação Cruzeiro do Sul.

 

 

Lazer:

 

 

Museu da Comlurb

 

 

CAJU

 

Município: Rio de Janeiro

Distrito: Centro e Centro Histórico

Criado em: 23 de julho de 1981

Limites: Bairro Imperial de São Cristóvão, Benfica, Maré, Manguinhos, Santo Cristo e Vasco da Gama e Niterói.

 

 

Caju:

 

 

Esta localidade foi primeiramente habitada pelo rico comerciante luso José Gouveia Freire, sendo adquirida pela família real para os banhos medicinais de Sua Majestade D. João VI que havia sido ferido por um carrapato. Até então a região era um bairro rural, mas começou a ganhar loteamentos para abrigar parte dos 18 mil portugueses que vieram junto a família real. A Quinta onde o Rei tomava banho encontra-se preservada, é chamada desde então de Casa de Banhos de D. João VI e abriga atualmente o Museu da Comlurb, constituindo-se em um dos singulares espaços históricos da cidade do Rio de Janeiro. A região tornou-se a primeira região de banho de mar do Rio de Janeiro, sendo frequentado por toda a família real até D. Pedro II.

A região ao atual bairro do Caju prolongava-se desde o Mangue de São Diogo (área do atual Gasômetro – sede da CEG), passando pela antiga Praia de São Cristóvão (atual Rua São Cristóvão, Praça Pe. Seve, Rua da Igrejinha, Rua Monsenhor Manuel Gomes), até a Praia do Caju (que passava por toda a extensão da Rua Monsenhor Manuel Gomes – “rua dos cemitérios”, terminando na rua homônima). Segundo o cronista C. J. Dunlop, do Rio antigo: “Era uma região belíssima, de praias com areias branquinhas e água cristalina, onde não era rara a visão do fundo da Baía, tendo como habitantes comuns os camarões, cavalos-marinhos, sardinhas, e até mesmo baleias.”

Um pouco à frente da Ponta do Caju (atual Rua Monsenhor Manuel Gomes), o provedor da Santa Casa de Misericórdia José Clemente Pereira, instalou em 1839, numa gleba adquirida de José Goularte, o primeiro Cemitério do Rio de Janeiro para indigentes, até então enterrados no cemitério velho da Rua Santa Luzia, onde agora estava sendo erguido o novo hospital da Santa Casa (existente até os dias atuais).

A partir de 1851 a Santa Casa, inauguraria o primeiro dos cemitérios públicos da cidade, em terrenos da antiga Fazenda Murundu, de Baltazar Pinto dos Reis, cuja “casa-nobre” logo se transformaria em 1855 numa enfermaria para os pobres, ponto de partida para o Hospital de N. S. do Socorro (ainda de pé até os dias de hoje). O atual complexo de cemitérios inclui o Cemitério Comunal Israelita.

Pinto Guerra, um rico proprietário português, doou à Santa Casa algumas terras que possuía na região agora habitada pelos cemitérios. Estas foram adquiridas pelo industrial Teixeira de Azevedo para a construção da maior fábrica de tecidos do Rio de Janeiro à época (1880). Entretanto, a falência da referida firma fez com que seu prédio e terrenos fossem entregues ao Banco do Brasil, onde acabaria nas mãos do governo federal pela quantia de 7 mil contos, para que nesta região fosse instalado o novo Arsenal de Guerra (o velho funcionava na Ponta do Calabouço), o mesmo foi inaugurado em 11 de novembro de 1892 pelo então Presidente da República Campos Sales, e que encontra-se em funcionamento até os dias de hoje, construindo o Arsenal de Guerra do Rio, organização militar do Exército Brasileiro, compondo ainda a Fábrica de Material de Comunicações do Exército, e a Indústria de Material Bélico do Brasil.

Em 1890, no morro da Quinta do Caju, o Visconde Ferreira de Almeida, conhecido por vezes como Conde de Carvalhido, montou sua Casa de Retiro para a Velhice Desamparada, que continua em funcionamento no mesmo endereço.

Na Rua Carlos Seidl (nomeada em homenagem ao Diretor de Saúde Pública de mesmo nome), o ministro Ferreira Viana levantou também na década de 1890 o primeiro hospital de isolamento do Rio de Janeiro, o de São Sebastião (que também desafia de pé o tempo, e o descaso do governo com a saúde pública).

Ao contrário do que muitos imaginam, a prática do voleibol nas areias das praias começou por volta dos anos de 1910, e se estendeu pelas décadas subsequente, nas areias da Praia do Caju. O desporto era praticado por jovens remadores do Club Atlhético Cajuense e por militares do Exército Brasileiro.

O bairro surgiu em seu atual formato na década de 40 com a criação da Avenida Brasil que cortou o bairro de São Cristóvão.

Por ser localizado próximo ao Cais do Porto, o Caju possui o INPH – Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (órgão subordinado à Secretaria Especial de Portos – CEP), diversas instalações portuárias importantes, bem como diversas indústrias, e duas organizações militares: o Arsenal de Guerra do Rio (FMCEx e IMBEL), além de uma guarnição da Força Aérea Brasileira (PAME – Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica). Do ponto de vista residencial, possui ruas e praças arborizadas, porém conta com a presença de 8 pequenas favelas (São Sebastião, Ladeira dos Funcionários, Quinta do Caju, Parque Nossa Senhora da Penha, Parque Boa Esperança, Parque Conquista, Clemente Ferreira, Parque da Alegria). Ficam localizados dentro do bairro os seguintes cemitérios: Memorial do Carmo, Ordem Terceira da Penitência, São Francisco Xavier, e o Cemitério Comunal Israelita.

No bairro do Caju, também existe até hoje a antiga rampa para hidroaviões, pertencente a extinta empresa de aviação Sindicato Condor, que depois passaria a propriedade da companhia de aviação Cruzeiro do Sul.

 

 

Lazer:

 

 

Museu da Comlurb